O calor chegou a 38,6 graus, de acordo com o sistema Alerta Rio, da prefeitura, que marcou a chegada do verão no Rio, nesta segunda-feira.
+ Caso Gerson: polícia abre inquérito para investigar injúria racial
+ Morreu Darcy Miolo, fundador da Miolo Wine Group
+ O que é solstício de verão
Em Irajá, na Zona Norte, o local com a maior temperatura, às 13h, marcou 48,6 graus.
Apesar da pandemia do covid-19, que avança na capital, assim como aconteceu neste domingo, as praias ficaram lotadas, No dia em que a cidade chegou a 156.818 casos e 14.296 vidas perdidas pela doença, e a ocupação de leitos de UTI exclusivos para infectados esteve em 90% na rede SUS, com 160 pessoas no aguardo de uma vaga de terapia intensiva, nota-se indícios também de que o isolamento social vem caindo em toda a cidade, principalmente na região das praias.
Segundo análises da empresa de monitoramento Cyber Labs, o Rio apresentou apenas 35% de isolamento social nesta segunda, ou seja, 65% dos cariocas estão circulando. Até as 15h, bairros litorâneos como Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul, registraram uma queda pequena de 30% de pessoas nas ruas em comparação com dias normais, e Barra da Tijuca, 58%. O pior índice está em Botafogo, que totalizou apenas 5% a menos de movimentação na comparação com o período pré-pandemia.